Ação Cidadã chega ao Sapê

img-20170610-wa0017-164470
Ação Cidadã chega ao Sapê

Secretária de Assistência Social, Verônica Lima, ressaltou o aumento de parceiros a cada edição do projeto

A 8ª edição da Ação Cidadã foi realizada neste sábado (10), na Escola Municipal Levi Carneiro, no bairro do Sapê e foram realizados mais de 2600 atendimentos. O objetivo é aproximar as políticas públicas dos cidadãos e garantir a cidadania plena a todos. Em todas as edições mais de 26 mil pessoas já foram beneficiadas. 

Dentre os serviços oferecidos estavam orientação jurídica, segunda via de documentos, atualização e cadastro no Bolsa Família, orientação para empreendedores individuais, capacitação profissional, corte de cabelo, limpeza de pele, além de testes rápidos de saúde, como glicemia e aferição da pressão arterial, orientação da saúde bucal, técnicas de amamentação, orientações voltadas para saúde da mulher e exame de vista, dentre outros.

Moradora do Badu, Rosa Lucia da Silva, de 35 anos, levou os filhos, Nitiele, 13 e Nicolas, 11, para participarem da ação. “Chegamos cedo e fomos muito bem atendidos. Cortamos o cabelo e tirei a segunda via do meu documento de identidade, já meus filhos solicitaram a emissão do documento pela primeira vez”, conta.

Rosana Feitosa, de 29 anos, moradora do bairro, perdeu todos os seus documentos em uma enchente e aproveitou a ação para solicitar a emissão. “Conseguir solicitar a segunda via de todos os meus documentos em um só local foi ótimo, pois tenho mobilidade reduzida. Além disso, recebi informações de como economizar energia e água”, disse.

A secretária de Assistência Social, Verônica Lima, explica que o objetivo da iniciativa é a promoção da cidadania. “Atender a sociedade e oferecer serviços que garantam a cidadania das pessoas é a nossa obrigação. A cada edição o número de parceiros tem crescido bastante, aumentando a oferta de serviços”, ressalta a secretária.

Fonte: http://www.ofluminense.com.br