Agosto’ retorna em longa temporada no Teatro Sesi

61fk-100-agosto-foto-c-silvana-marques-7-166245
Agosto’ retorna em longa temporada no Teatro Sesi

Letícia Isnard e Guida Viana disputam o Prêmio Shell-RJ de Melhor Atriz

 

“Agosto”, do premiadíssimo autor Tracy Letts, volta em cartaz dia 11 de janeiro, no Teatro Sesi Centro – Rio de Janeiro.

A peça se desenrola em torno de uma família disfuncional, que se reúne depois que o patriarca desaparece. Nesse encontro, acontece um acerto de contas entre a mãe, representada por Guida Vianna, e as três filhas que escondem pequenos e amargos segredos, inclusive de seus maridos.

Guida, que celebra quatro décadas de carreira, comenta sua personagem como uma mulher que vive numa situação limite, literal e metaforicamente falando: “Literal porque faz quimioterapia para um câncer de boca, e talvez sua morte esteja anunciada. Metaforicamente, porque sua família está se desmantelando: o marido sumiu, as filhas só esperam o funeral para partir, e a ela só restará permanecer sozinha aos cuidados de uma empregada que ela não conhece”. Os principais conflitos de Violet são com a filha Bárbara.”

O diretor André Paes Leme decidiu dividir o palco em cômodos buscando não valorizar ao detalhe a construção do ambiente em cada cena.

O Teatro Sesi Centro fica na Av. Graça Aranha, 1, Centro do Rio. De 11 de janeiro a 4 de fevereiro. Ingressos: R$ 40 (inteira). Classificação: 16 anos. Telefone: 2563-4163.

 

 

Fonte: http://www.ofluminense.com.br