Alerj debate situação de concurso da PM

Alerj debate situação de concurso da PM

Há três anos, cerca de quatro mil concursados aprovados estão esperando pela nomeação como policiais militares do Estado do Rio de Janeiro. Dados da corporação indicam que, desde a realização da prova, apenas cerca de mil candidatos foram convocados, ainda que as vagas continuem disponíveis.

Para debater formas de garantir as nomeações, a Comissão de Trabalho da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) promove uma audiência pública nesta quinta-feira, às 10h, na sala 311 do Palácio Tiradentes.

Na última terça-feira (6), durante a votação da adesão do Estado ao Plano de Recuperação Fiscal na Casa, os deputados aprovaram uma emenda que permite que concursados aprovados antes da vigência da calamidade pública (Decreto 45.692, de junho de 2016) sejam convocados. “Nosso objetivo é garantir que não haja modificações nesses processos. Por isso, temos trabalhado pela validação desses concursos, abrangendo as diferentes áreas do setor público, sem restrições”, afirmou o deputado Paulo Ramos (PSOL), presidente da Comissão de Trabalho da Assembleia Legislativa.

Fonte: http://www.ofluminense.com.br