Ato pela paz reúne centenas de pessoas em Icaraí

manifestacao_1-164758
Ato pela paz reúne centenas de pessoas em Icaraí

Centenas de pessoas caminharam pedindo por paz em Icaraí

Centenas de pessoas foram para a Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres, em Icaraí, Zona Sul de Niterói, na manhã deste domingo (9) protestar contra a onda de violência que assola a região. Os manifestantes cobraram ações do poder público municipal e estadual e defenderam o direito ao porte de arma.

A frente da manifestação estava o grupo “Politicamente Correto”, formado desde o ano passado por moradores da cidade e região, articulado principalmente através das redes sociais.

“É um chamado à população para tentar reverter esse quadro de insegurança que se instaurou. E também cobrar do poder público uma solução, pois as pessoas não tem mais como transitar pela cidade, principalmente a noite”, explicou Breno Zarrans, vice-presidente em exercício do grupo.

Reforço do policiamento, melhoria da guarda municipal, mais atenção da prefeitura e do Estado e até mesmo a revogação do estatuto do desarmamento estavam entre as reivindicações do ato.

“É uma necessidade voltar a ter uma paz em Niterói, como até bem pouco tempo atrás nós tínhamos. Meu trajeto pela cidade sempre acontece de forma a evitar a violência. Estou sem liberdade plena de ir e vir”, ressaltou o morador de Icaraí, o professor universitário Osvaldo Luíz, de 60 anos, que caminhou junto ao ato ao lado da família.

Das 11h até o início da tarde o trânsito seguiu em meia pista pela avenida, coordenado pelos agentes municipais de trânsito. A Polícia Militar também esteve presente dando apoio a ordem e segurança do evento.

“Acho que isso é fruto de um descaso. Quase todo mundo que conheço já foi vítima de algum tipo de violência. Não existe qualidade de vida sem segurança”, conclui a autônoma, Virgínia Tórtora, de 50 anos.

Fonte: http://www.ofluminense.com.br