Balé em dois tempos na Cidade das Artes

romeu-e-julieta-164937
Balé em dois tempos na Cidade das Artes

Sucesso de crítica e público, a montagem de “Romeu e Julieta” utilizou recursos de iluminação, música e ambientação inovadores, não ficando presa às partituras de repertórios clássicos

A Companhia de Ballet da Cidade de Niterói apresenta os espetáculos “Sonho de uma Noite de Verão” e “Romeu e Julieta”, na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, neste domingo (30), às 17h e às 20h, respectivamente.

Baseadas em textos de William Shakespeare, as peças ganharam uma roupagem moderna e especial. Enquanto “Sonho de uma Noite de Verão” vem numa versão contemporânea, produzida pelo coreógrafo brasileiro Alex Sander dos Santos, especialmente para jovens e crianças; “Romeu e Julieta” traz uma montagem feita exclusivamente para a Cia de Ballet de Niterói pelo coreógrafo português André Mesquita. 

Sucesso de crítica e público, a montagem de “Romeu e Julieta” utilizou recursos de iluminação, música e ambientação inovadores, não ficando preso às partituras de repertórios clássicos já conhecidos. Também dirigido por Pedro Pires, o clássico traz uma linguagem original, através da dança contemporânea.

Referência para o Estado do Rio de Janeiro e para o País, a Companhia de Ballet da Cidade de Niterói tem 25 anos de história e é considerada uma das companhias públicas de dança mais importantes e atuantes do Brasil. 

A Cidade das Artes fica na Av. das Américas, 5300, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Às 17h (Sonho de uma noite de verão) e 20h (Romeu e Julieta). Preço: R$40 (cada).Censura: livre. Telefone: 3325-0102.

Fonte: http://www.ofluminense.com.br