Bons ventos para a sustentabilidade

41fc-grael-165250
Bons ventos para a sustentabilidade

No curso, os alunos vão aprender sobre as fontes renováveis de energia

Ainda que seja uma possibilidade desconhecida por boa parte da população, a energia solar já movimenta a economia do País e demanda profissionais capacitados para exercerem atividades específicas. Pensando nisso, o Projeto Grael lança uma nova proposta, chamada “Vento Solar”, voltada para jovens estudantes da rede pública de 16 a 29 anos que morem em Niterói ou nas cidades do entorno.

Além da instalação de placas solares, os alunos aprenderão conceitos sobre as fontes de energia renováveis, em especial a energia solar térmica e fotovoltaica. As aulas acontecerão durante os dias 14 de setembro a 7 de dezembro deste ano, porém apenas nas quinta-feiras, das 9h às 12h. As atividades serão realizadas junto a alunos do curso de Engenharia Agrícola e Ambiental da Universidade Federal Fluminense (UFF), com o apoio da Ersol, empresa especializada em energia renovável e sustentabilidade que atua na cidade de Niterói.

No final, a sede do Projeto Grael, localizada em Jurujuba, na Zona Sul da cidade, será revitalizada com a instalação de placas solares, se tornando um espaço mais sustentável. Para o coordenador de Meio Ambiente da entidade Thiago Marques, além do conhecimento profissional, existe um incentivo para que estes alunos vislumbrem objetivos maiores, como cursar uma graduação.

“Além de trabalhar com aqueles que vivem e moram no entorno da Baía de Guanabara, o contato com os universitários mostra novas possibilidades para estes jovens que, muitas vezes, necessitam de um empurrão para realizarem seus desejos”, relata.

Aqueles que quiserem se inscrever devem preencher um formulário disponível na página do projeto no Facebook. No ato da matrícula, os alunos devem levar cópias do CPF, da identidade, de um comprovante de residência e de escolaridade.

Para mais informações, mensagens podem ser enviadas para [email protected] Além disso, estão disponíveis os telefones 2711-9875 e 2710-3409. 

Fonte: http://www.ofluminense.com.br