Cinema de graça na UFF

Cinema de graça na UFF

O Cine Arte UFF dá continuidade à mostra gratuita com os finalistas ao Voto Popular do 16º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. 

A exibição dos filmes acontece até o dia 27 e o público poderá eleger os favoritos no site da Academia Brasileira de Cinema até o dia 5 de setembro, quando acontece a premiação no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. 

Neste domingo, às 16h40, será exibido o filme do diretor Belisario Franca, que concorre na categoria Melhor Longa-metragem Documentário, “Menino 23 – Infâncias Perdidas no Brasil”. Às 18h30 é a vez do longa “Aquarius”, do diretor Kleber Mendonça Filho, que está concorrendo a “Melhor longa-metragem de ficção”. 

O Grande Prêmio é a maior premiação do cinema nacional, e os vencedores são escolhidos por um júri técnico de 250 membros da Academia Brasileira de Cinema e por meio do voto popular. 

O Cine Arte UFF fica na Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí, em Niterói. De 18 a 27 de agosto. Confira a censura e os horários dos filmes em centrodeartes.uff.br. Entrada franca. Telefone: 3674-7515. 

Fonte: http://www.ofluminense.com.br