Clima natalino já toma conta da cidade

51ff-natal-165594
Clima natalino já toma conta da cidade

Na Rua Moreira César, em Icaraí, não é difícil achar uma loja enfeitada

Pouco mais de um mês para uma das datas mais festivas do ano, o Natal, as lojas de Niterói já começaram a demonstrar qual será o clima da época em suas vitrines. Com decorações desde o fim de outubro, a intenção dos lojistas é chamar a atenção da clientela para que as vendas aumentem em relação ao ano passado. A expectativa deste ano, segundo o Sindicato dos Lojistas do Comércio de Niterói (Sindilojas), é de que o crescimento seja entre 4 e 5%, comparando com o último Natal.

Em Icaraí, na Rua Coronel Moreira César, o Shopping 211 adiantou a ornamentação, preparando painéis com Papais Noéis, renas e guirlandas. O espaço também ganhou luzes e músicas típicas.

“Nossa intenção, além de embelezar e enfeitar o nosso espaço, melhorando a cada ano, é trazer o clima e a mentalidade de natal para os nossos clientes. Com a decoração adiantada, também tentamos aumentar as vendas em relação ao ano passado”, conta Roberta de Oliveira, gerente administrativa do local.

O local acabou chamando atenção e virando ponto de fotos em família. Moradora da região, a pedagoga Dulce Garcia, 54 anos, passeava com a neta de 1 ano, quando parou para observar o painel decorativo.

“Achei linda a ornamentação! Tanto de fora do shopping como a daqui de dentro. Esse clima de natal antecipado é ótimo, já nos faz pensar nas festas, familiares e nos presentes”, opinou enquanto tirava fotos de recordação.

No Centro, as lojas também já estão se movimentando para as festividades de fim de ano. Na Tid’s Papelaria, na Avenida Rio Branco, via de grande movimento da cidade, a decoração começou a ser montada antes do último fim de semana. O objetivo do estabelecimento é chamar a atenção dos clientes, principalmente de quem gosta de ornamentar casas próprias e até lojas.

Segundo uma pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), 110,8 milhões de consumidores brasileiros devem presentear alguém neste Natal, número maior do que o ano passado, quando a projeção foi de 107,6 milhões de consumidores nas lojas. Assim, a expectativa é de que 73% dos brasileiros comprem presentes para terceiros. 

Fonte: http://www.ofluminense.com.br