Defesa Civil mantém interdições

51fe-prC3A9dio-166380
Defesa Civil mantém interdições

Vistoria a prédio no Centro foi acompanhada pela Guarda Municipal

A Defesa Civil de Niterói vistoriou, na tarde desta quarta-feira (24), dois imóveis que foram palco de graves incidentes nos últimos dias no município. Um deles foi o prédio situado na Rua Américo Oberlander, no bairro de Santa Rosa, atingido por um grande incêndio na última terça-feira. Neste caso, o apartamento 1301 – unidade residencial onde se iniciou o incêndio e em que ocorreram os maiores prejuízos estruturais – permanece interditado, com autorização de entrada no espaço apenas para a realização dos reparos necessários de reboco do teto, restabelecimento de água e restabelecimento de energia elétrica.

Após a inspeção, foi determinado que, depois de resolvido o problema que provocou a interdição (o desprendimento de reboco do teto do apartamento), o responsável pelo imóvel solicitará à Defesa Civil nova vistoria para desinterdição. A circunstância do incêndio permanece sendo investigada pela Polícia Civil.

Incidente no Centro – O órgão municipal também realizou a vistoria de um edifício, no Centro de Niterói, que teve uma pequena parte de sua estrutura despencada do 10º andar, no último sábado (20), atingindo um veículo de passeio que se encontrava estacionado na Rua da Conceição, onde se localiza o prédio.

A vistoria foi acompanhada pela Guarda Civil Municipal de Niterói. O proprietário esteve presente e se manifestou, indicando um engenheiro responsável para manutenção da edificação e para que fossem iniciadas as atitudes emergenciais necessárias de reparo. O isolamento no local foi mantido com o intuito de evitar novos acidentes. 

Fonte: http://www.ofluminense.com.br