Estado abre licitação da Fazenda Colubandê

Estado abre licitação da Fazenda Colubandê

O Governo do Estado divulgou, através do Diário Oficial, a abertura de licitação para a restauração da Fazenda Colubandê, construção histórica localizada em São Gonçalo. O local se encontra abandonado desde 2012, quando o comando de policiamento florestal, que funcionava no local, foi transferido para o bairro de Bonsucesso, no Rio de Janeiro.

Com um valor estimado de R$ 249 mil, a licitação será realizada por meio de tomada de preços, que ocorrerá no próximo dia 24, às 14h, na sala de licitações da Empresa de Obras Públicas do Estado (Emop), localizada no Campo de São Cristóvão, nº 138, sala 321, na capital fluminense.

Além da contratação de serviços de elaboração do projeto executivo, também será licitado o orçamento e o planejamento executivo da obra para restauração do casarão e da capela. A empresa interessada deverá apresentar sua proposta com o preço final, uma vez que não há possibilidade de alteração.

O edital poderá ser consultado e adquirido até a próxima segunda-feira, das 10h às 16h, no Serviço de Licitação da Emop, na sala 205 do prédio sede. O prazo de início das obras depende da conclusão do procedimento licitatório, da contratação da empresa, da realização do projeto de restauro e da aprovação do projeto pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

Fonte: http://www.ofluminense.com.br