Estreias na semana do Natal

51fk-1_2-166151
Estreias na semana do Natal

Image

O musical “O rei do show”, com Hugh JackmanFoto: Divulgação

O musical “O rei do show”, com Hugh Jackman

Image

O brasileiro “Todas as meninas reunidas vamos lá”Foto: Divulgação

O brasileiro “Todas as meninas reunidas vamos lá”

Image

“Suburbicon – Bem-vindos ao paraíso”, com direção de George ClooneyFoto: Divulgação

“Suburbicon – Bem-vindos ao paraíso”, com direção de George Clooney

Image

O francês “O que nos liga”, de Cédric KlapischFoto: Divulgação

O francês “O que nos liga”, de Cédric Klapisch

Image

A produção franco-belga “Jovem Mulher”, dirigida por Léonor SerrailleFoto: Divulgação

A produção franco-belga “Jovem Mulher”, dirigida por Léonor Serraille

Anterior
Pause
Próximo

As estreias da semana de Natal são menos óbvias e mais inspiradoras para os amantes da sétima arte. Biografia-musical, thriller, redenção e superação entram em cartaz nas salas de todo o País durante a semana mais emotiva do ano.

Estrelado por Hugh Jackman e com direção de Michael Gracey, “O rei do show” é uma cinebiografia no formato de musical sobre o apresentador P.T. Barnum, um visionário que criou um hipnotizante espetáculo que se tornou uma sensação mundial, “O Maior Show da Terra”. Nascido em Connecticut, em 1810, Barnum começou a trabalhar com shows de variedades em Nova Iorque, em 1834. O elenco ainda reúne Michelle Williams, Zac Efron, entre outros.

Com direção de George Clooney, “Suburbicon – Bem-vindos ao paraíso” fala sobre um crime envolvendo uma família durante a década de 1950. Como pano de fundo, um bairro tranquilo que esconde uma realidade perturbadora, cheia de traição e violência. Nesse contexto, o melhor e o pior da humanidade é refletido através dos atos de pessoas aparentemente comuns. No elenco, estrelas como Matt Damon e Juliane Moore.

Da França, o longa “O que nos liga”, de Cédric Klapisch, conta a história de Jean, que, depois de 10 anos, volta para sua cidade natal para ver seu pai, que está doente. Assim, ele também volta a se reunir com sua irmã, Juliette, e seu irmão, Jérémie, com quem precisa reconstruir a relação e voltar a ser de fato uma família. Durante o período de um ano, de acordo com o ritmo das estações que se seguem uma após a outra, esses três irmãos redescobrem ou reinventam suas relações, florescendo e amadurecendo.

Sem dinheiro, dona apenas de um gato e com todas as portas batendo na sua cara, Paula retorna a Paris após uma longa ausência, na coprodução França/Bélgica “Jovem Mulher”, dirigido por Léonor Serraille. Repentinamente abandonada pelo namorado, a protagonista embarca em uma jornada para redescobrir a integridade de sua alma e sua independência. O longa é estrelado pela atriz Laetitia Dosch, que compõe uma imprevisível, impetuosa e de coração aberto Paula, mulher fascinante em uma cidade igualmente fascinante.

Do Brasil, chega ao circuito “Todas as meninas reunidas vamos lá”, dirigido por Carol Fernandes. O longa acompanha as atividades no Girls Rock Camp Brasil, acampamento só para meninas em Sorocaba, São Paulo, que tem como missão principal empoderar e promover a autoestima das visitantes. 

Fonte: http://www.ofluminense.com.br