Estudantes podem fazer intercâmbio

alunos_0-164946
Estudantes podem fazer intercâmbio

Inscrições através da internet estão abertas para jovens entre 15 e 18 anos

Alunos da Secretaria de Educação, com idades de 15 a 18 anos, podem se inscrever no programa Jovens Embaixadores, até o dia 9 de agosto, por meio do site www.jovensembaixadores.org/2018, e realizar um intercâmbio estudantil nos Estados Unidos. Na última edição, três estudantes foram selecionados.

Para participar, os alunos devem ter pouca ou nenhuma experiência no exterior; não ter viajado para os Estados Unidos; mas devem ser fluentes em Inglês; ter excelente desempenho escolar; ter boa relação em casa, na escola e na comunidade; devem estar engajados em atividades de responsabilidade social; e comprovar ter realizado trabalho voluntário. 

O Programa Jovens Embaixadores é uma iniciativa de responsabilidade social da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, em parceria com organizações públicas e privadas.  Entre os principais colaboradores da iniciativa estão o Conselho Nacional de Secretários de Educação – CONSED, a ampla rede de Centros Binacionais Brasil-Estados Unidos (BNCs), além de uma série de empresas engajadas. 

 

Fonte: http://www.ofluminense.com.br