F-1: Vettel faz o melhor tempo do ano

F-1: Vettel faz o melhor tempo do ano

Depois de Felipe Massa e Valtteri Bottas liderarem a quarta-feira de testes em Barcelona, foi a vez de Sebastian Vettel cravar o melhor tempo no circuito catalão, nesta quinta. O alemão da Ferrari foi mais rápido que o grande nome a ser batido nos últimos anos, Lewis Hamilton, e superou a melhor marca do circuito na pré-temporada, conquistada por Valtteri Bottas. A sessão foi marcada, ainda, por dois acidentes de Stoffel Vandoorne.

Com pneus macios, Vettel ficou a apenas 0,03 segundos de superar a volta do finlandês da Mercedes. Já com supermacios, o alemão tetracampeão foi apenas 0,004 segundos mais lento que Bottas.

Mas não demorou para Sebastian superar Valtteri. Utilizando os ultramacios, pneus mais rápidos, o alemão bateu duas vezes a volta do adversário, com 1min19s164 e 1min19s024.

O segundo mais rápido em Barcelona foi Lewis Hamilton, companheiro de Bottas na Mercedes. O britânico tricampeão do mundo conquistou sua melhor volta, de 1min19s352, momentos antes da segunda bandeira vermelha do teste, que encerrou o período da manhã.

Estreante na temporada, Stoffel Vandoorne teve dificuldades em pilotar sua McLaren. Com trinta minutos para o fim da sessão, o belga escapou na saída dos boxes e causou uma primeira pausa. Já no segundo momento, o piloto se perdeu na décima curva e a bandeira vermelha foi acionada.

Mesmo com os deslizes no asfalto espanhol, o jovem companheiro de Fernando Alonso conseguiu cravar a melhor volta da equipe na pré-temporada.

Na parte da tarde, a maior parte das equipes se dedicou a realizar simulações de corrida, colocando mais combustível em seus carros. Dessa maneira, ninguém ameaçou o tempo de Vettel.

Daniil Kvyat seguiu na quarta colocação, enquanto Kevin Magnussen melhorou o desempenho de sua Haas, e pulou para a quinta colocação. Já Valtteri Bottas colocou a Mercedes apenas na oitava posição. Por sua vez, Felipe Massa terminou apenas com o 12º tempo, na penúltima posição, após terminar na primeira e na segunda colocações na terça e na quarta, respectivamente. Porém, o brasileiro terminou à frente de seu companheiro de equipe, Lance Stroll. 

Fonte: http://www.ofluminense.com.br