Fabuloso só volta no ano que vem

foto-vertical_107-165816
Fabuloso só volta no ano que vem

O atacante Luis Fabiano seguirá afastado dos gramados nesta reta final da temporada para tratar de lesão na cartilagem

 

O atacante Luis Fabiano só vai voltar aos gramados em 2018. O jogador vem lutando para superar problemas na cartilagem do joelho direito, que já passou por numa cirurgia este ano e depois sofreu com uma contratura miofascial. A decisão foi tomada em comum acordo entre os médicos do clube e da clínica onde o Fabuloso vem se tratando desde a semana passada. O técnico Zé Ricardo também aprovou o fato, entendendo que o ideal agora é o atleta ter um longo período de recuperação para que possa voltar bem na pré-temporada, não comprometendo o desempenho para 2018.

Aos 37 anos, Luis Fabiano ficou 75 dias de fora do time do Vasco depois de participar da derrota de 3 a 0 para o Bahia pela segunda rodada do returno do Brasileirão. Voltou no empate por 1 a 1 com o Vitória, porém, não suportou as dores depois da partida. Contratado no começo do ano como solução, ele disputou vinte jogos, marcando seis gols. Divide inclusive a artilharia do time no Brasileirão com Nenê, ambos com cinco gols. Porém, não terá como ampliar mais essa marca.

Luis Fabiano tem dedicado a maior parte de seu tempo ao tratamento em São Paulo. O jogador descarta qualquer possibilidade de se aposentar e pretende cumprir o contrato com o Vasco, que se encerra no fim de 2018.

Sem Luis Fabiano, o argentino Andrés Ríos deve continuar no comando do ataque, embora o treinador tenha outras opções como Thalles e Caio Monteiro. O Vasco volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no domingo, às 17h(de Brasília), quando visita o Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela penúltima rodada. Com 50 pontos conquistados, o time precisa vencer para tentar ingressar na zona de classificação para a Copa Libertadores.

Breno – O zagueiro Breno é outro que não deve mais jogar este ano. O jogador sofreu uma lesão no menisco do joelho esquerdo na derrota de 3 a 1 para o Atlético-PR e provavelmente terá que passar por uma cirurgia, que ainda está sendo analisada pelo departamento médico do clube cruz-maltino.

 

Fonte: http://www.ofluminense.com.br