Festa de Santo Antonio agita Icaraí

festa-164472
Festa de Santo Antonio agita Icaraí

Festejo junino tem várias opções de comidas típicas

Começou neste sábado, às 16h, a tradicional festa de Santo Antonio da Igreja da Porciúncula, realizada na Rua Professor Miguel Couto, em Icaraí, Zona Sul de Niterói. Com diversas barraquinhas de comida e brincadeira para as crianças, o evento, que abriu os festejos juninos da comunidade cristã no bairro, reuniu cerca de 2 mil pessoas de acordo com os organizadores.

“Minha mãe foi irmã franciscana e, durante muitos anos, viemos juntas, então, essa é uma forma de lembrar dela”, afirma a aposentada Débora Dias, que levava o neto de 2 anos para conhecer a festa.

Já a dona de casa Deise Cristina de Moraes nunca havia ido na festa de Santo Antonio da Igreja da Porciúncula, mas, depois de levar o seu filho de 10 anos em uma outra festa em um colégio que fica nas redondezas, resolveu passar lá para conhecer.

“Eu acho que vale a pena investir nessas festas de rua, traz esse ambiente de família, união entre as pessoas, os vizinhos”, garante.

Neste domingo, a festa começa mais cedo, a partir das 8h, e vai até às 22h. Os festejos também acontecerão no próximo dia 13, véspera de feriado, dessa vez das 9h às 22h. 

Fonte: http://www.ofluminense.com.br