Flamengo anuncia a contratação do seu novo goleiro: Diego Alves

31fi-fla_1-164840
Flamengo anuncia a contratação do seu novo goleiro: Diego Alves

O goleiro Diego Alves assinou contrato de três anos com o Flamengo

O Flamengo oficializou a contratação do goleiro Diego Alves, ex-Valencia. Por meio de vídeo em suas redes sociais, o clube mostrou o arqueiro assinando seu contrato com o Rubro-Negro. Pela manhã, ele já havia desembarcado no Rio com camisa do Rubro-Negro.

“Fala, galera. Sou Diego Alves, novo goleiro do Flamengo. A partir de hoje, sou o novo integrante da Nação, deste clube maravilhoso”, anunciou o próprio atleta. O Fla fez brincadeira por meio de seu Twitter, afirmando que não iria anunciar nenhum jogador, deixando a missão para Alves.

O goleiro, recentemente convocado por Tite para a Seleção Brasileira, deixou recado para a torcida flamenguista.

“Vou fazer de tudo para conseguir todos os objetivos com os jogadores e com vocês. Um abraço a todos”, declarou.

No time de Zé Ricardo, Alves chega para ser titular, após Alex Muralha perder espaço por algumas falhas e o jovem Thiago, das categorias de base, ter assumido o gol nos últimos jogos. A tendência é de que, assim que tenha condições, o ex-Valencia se torne absoluto na meta do Rubro-Negro.

Na manhã desta segunda-feira, o goleiro desembarcou no aeroporto Santos Dumont e não passou despercebido: flagrado vestindo uma camiseta do programa de sócio-torcedor do clube, o atleta foi ao encontro de funcionários antes de encaminhar-se à Gávea para realizar exames médicos e assinar contrato.

Os valores ainda não foram divulgados de maneira oficial, mas a imprensa espanhola fala em um pagamento de 300 mil euros (cerca de R$ 1,1 milhão) da equipe carioca ao Valencia. Entre salários e direitos de imagem, é provável que ele receba cerca de R$ 700 mil mensais.

Diego Alves estava há dez anos atuando na Europa e, em busca de conquistar uma vaga no elenco da Seleção Brasileira que vai à Copa do Mundo, mostrou interesse de voltar a jogar no Brasil.

Após visitar o CT Ninho do Urubu, Diego foi apresentado na Gávea, e declarou que veio para o Flamengo pensando primeiro no clube e que a convocação para a Seleção será um prêmio pelo seu trabalho no clube.

“A vinda para o Flamengo foi pensando no Flamengo, pensando na minha vida profissional no Flamengo. Acredito que a seleção brasileira é um prêmio pelo momento que o jogador vive no seu clube. Em todos os clubes em que passei, tive a oportunidade de estar na Seleção. Vou trabalhar bastante para também ser convocado no Flamengo”, afirmou aos jornalistas.

Ele ainda comentou sobre a estreia pelo novo clube.

“Claro que estamos resolvendo o termo burocrático de documentação, os papéis que precisam ser trocados, mas eu vinha treinando nas minhas férias. Tive uns 10 ou 15 dias que parei para descansar, porque não somos máquinas, mas eu sempre vinha treinando. Claro que eu quero estar em campo. Mas preciso treinar, ver o treinador, conversar com todos”, revelou o arqueiro.

Fonte: http://www.ofluminense.com.br