Frente fria chega em Niterói

01_199-163864
Frente fria chega em Niterói

Durante este sábado, o céu permaneceu nublado e com temperaturas amenas

Tempo chuvoso deve continuar no domingo

Depois de um feriado de Tiradentes de sol e calor, o sábado (22) amanheceu com tempo fechado em Niterói. No calçadão da Praia de Icaraí, na Zona Sul, muitos niteroienses já tiraram o casaco do armário para caminhar. Durante o dia, o céu permaneceu nublado e com temperaturas amenas, com termômetros marcando 26 graus, além de pancadas de chuva. O tempo chuvoso deve predominar durante a semana, com máxima prevista de 24 graus neste domingo.
 
De acordo com a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), isso é resultado da passagem de uma frente fria pelo litoral do Rio de Janeiro. Segundo meteorologistas, a chuva e a nebulosidade diminuem o calor, trazendo temperaturas mais amenas nos próximos dias.

“O tempo fechado acabou coma alegria de quem viajou nesse feriadão, mas como eu fiquei em casa mesmo, até prefiro esse tempinho. Calor demais não dá”, disse a dona de casa Andrea Castro, de 42 anos.

Já o engenheiro Vinícius Freire aproveitou a sexta-feira (21) de sol para garantir o passeio com a família e o final de semana de chuva para descansar.

“Eu gosto muito de chuva, então prefiro quando o tempo está assim. Já tinha visto que ia chover no final de semana e aproveitei o feriado para passear com meus dois filhos. Agora é só ficar em casa curtindo essa chuva”, contou.

O sol só deve aparecer na próxima terça-feira (25), quando está prevista a máxima de 28 graus e sem possibilidade de chuva. No entanto, na quarta-feira, o tempo chuvoso retorna com o aumento de nuvens ao longo do dia. Durante a noite, segundo aponta a previsão, deve ocorrer pancadas de chuva.

Fonte: http://www.ofluminense.com.br