Henrique Lage sofre com falta de merenda

31fd-henrique-lagemg4946-164971
Henrique Lage sofre com falta de merenda

Aulas na Escola Técnica Henrique Lage deveriam ter sido retomadas

Por conta de atrasos no pagamento de servidores, o retorno das aulas na Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) foi adiado a pedido do Governo do Estado. Na Escola Técnica Estadual Henrique Lage, no Barreto, Zona Norte de Niterói, as aulas também não recomeçaram nesta segunda-feira (31). Alegando impossibilidade de que as atividades sejam mantidas nas unidades da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), a Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia adiou a volta às aulas para o dia 7 de agosto. Servidores, no entanto, dizem que talvez este prazo não possa ser cumprido. Nesta segunda foi anunciado o nome do novo secretário da pasta: o deputado estadual Gustavo Tutuca. 

Professor de história e integrante do Comitê de Mobilização Henrique Lage, Maurício Rodrigues pontuou que, entre os professores de nível técnico e auxiliares, o atraso já chega a quatro meses. A última parcela foi recebida em maio, no valor de R$ 560. A promessa é de que essas remunerações sejam quitadas até meados de agosto. 

“As aulas estão adiadas por tempo indeterminado. Voltaríamos no [último] dia 22, mas esse retorno foi adiado. Depois o retorno seria nesta segunda, mas também houve adiamento. A princípio, voltamos no dia 7, mas caso a situação dos atrasos e dos fornecedores permaneça, também não teremos como voltar”, detalhou.

Maurício explicou, ainda, que o atraso com os fornecedores impacta diretamente no dia a dia dos alunos e servidores que podem ficar, por exemplo, sem merenda. 

Demissão – No dia 11 de julho, o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Pedro Fernandes, pediu demissão do cargo, justificando que tomou a medida por conta do atraso no pagamento de servidores de sua pasta. Na época, Fernandes garantiu que ficaria no cargo – que ocupou por 5 meses – só até que um novo secretário fosse escolhido. 

O novo secretário, Gustavo Tutuca, já esteve no cargo entre 2013 e 2014, e posteriormente entre 2015 e 2017. 

Fonte: http://www.ofluminense.com.br