Huap: nova vistoria do Cremerj deve acontecer ainda este mês

Huap: nova vistoria do Cremerj deve acontecer ainda este mês

Hospitais que apresentaram falhas no atendimento ao paciente oncológico no Rio de Janeiro, entre eles o Hospital Universitário Antonio Pedro (Huap), em Niterói, devem passar por nova vistoria de avaliação a partir da segunda quinzena de abril. 

De acordo com a Defensoria Pública da União do Rio de Janeiro (DPU-RJ), o defensor público federal Daniel Macedo está em negociação com o Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) sobre a possibilidade de fazer vistorias a partir da segunda quinzena deste mês.

O DPU-RJ ainda informou que o secretário nacional de Atenção à Saúde foi oficiado sobre a vistorias realizadas anteriormente, e que também foi feito um requerimento para a adoção de providências, dentre elas a compra imediata de medicamentos orquioterápicos para sanar o desabastecimento generalizado que as unidades de saúde vêm enfrentando. 

As vistorias foram realizadas entre outubro e novembro do ano passado, segundo relatório divulgado após o período, o Huap apresentou diversos problemas, entre eles irregularidades no atendimento a paciente oncológico, além de falta de estrutura para internação. 

Procurado, o hospital declarou que respondeu o relatório, esclarecendo os problemas. A unidade destacou que o problema maior era a sobrecarga por ser o único a dar suporte aos habitantes com a doença na Região Metropolitana II. Ainda segundo o Huap, o relatório enviado foi acatado pelo Cremerj. Questionado se foram feitas melhorias após isso, a unidade não respondeu até o fechamento desta edição. 

Fonte: http://www.ofluminense.com.br