Huap: novo ambulatório será inaugurado dia 3 de julho

Huap: novo ambulatório será inaugurado dia 3 de julho

Recentemente anunciada para junho, a entrega do novo complexo ambulatorial do Hospital Universitário Antonio Pedro (Huap) agora serão inauguradas no dia 3 de julho. Segundo a direção da unidade, as intervenções seguem a todo vapor, esperando a chegada de novos equipamentos para modernizar o ambulatório.

Entre as máquinas que integrarão o complexo, o Huap aguarda a entrega de instrumentos do novo centro cirúrgico que compõe a unidade, além de um sistema de chamadas. Funcionários que já existiam no quadro do Huap estão passando por um processo de capacitação pessoal. Além desses, também houve preenchimento de vagas através de um processo seletivo simplificado. Esses profissionais também estão passando por treinamento.

Projeto – O ambulatório está sendo construído sobre uma estrutura já existente no hospital. Originalmente com um pavimento, ao final da obra, a unidade contará com dois andares com novas salas divididas em especialidades, totalizando 81 consultórios. Ao todo, serão 3,2 mil metros quadrados, com projeto orçado em torno de R$ 12,6 milhões.

Também estão sendo construídos dois laboratórios de fertilização in vitro, com uma estrutura especial que anula a vibração no local. O prédio conta, ainda, com uma projeção de um bloco de enfermagem, disponibilizando salas de exame, medicamentos e pulsoterapia.

O objetivo é aumentar em, pelo menos, 50% o número de pacientes assistidos no Antonio Pedro. Por isso, além do aumento de espaço ambulatorial e de profissionais, todo o projeto segue as normas de acessibilidade. Enquanto as intervenções não são concluídas no local, os pacientes estão sendo atendidos em outras áreas da unidade hospitalar. 

Fonte: http://www.ofluminense.com.br