Icaraí segue com cascas de mariscos

Icaraí segue com cascas de mariscos

Frequentadores da Praia de Icaraí, Zona Sul de Niterói, estão sendo obrigados a dividir a areia com as cascas de mariscos. Desde o início da semana, uma grande quantidade do crustáceo surgiu na região, trazendo mau cheiro para a orla e residências próximas. Além disso, banhistas têm relatado a presença de lixo no local, o que polui o ambiente. 

Os resíduos estão presentes no trecho a partir da Rua Álvares de Azevedo até a altura da Rua General Pereira da Silva. Segundo o engenheiro Nagib Calil Neto, de 62 anos, o surgimento desse tipo de resíduo não é comum na praia. 

“Pratico exercícios aqui quase que diariamente, e é bem raro eu ver isso acontecer. O cheiro forte incomoda bastante, é desagradável”, relatou. 

Procurada, a Prefeitura de Niterói informou que uma grande quantidade de mariscos vem sendo trazida pela maré até as areias das praias de Icaraí, Boa Viagem, Flechas e Gragoatá, desde a madrugada de domingo, provavelmente devido à ressaca que aconteceu no fim de semana. Ainda segundo o Executivo, nos últimos quatro dias (incluindo ontem), foram recolhidas 22 toneladas do resíduo pela Clin.

Fonte: http://www.ofluminense.com.br