Iniciativas em São Francisco e Charitas

Iniciativas em São Francisco e Charitas

A partir do segundo semestre, São Francisco e Charitas ganharão novas placas de identificação das ruas. A necessidade de ajudar motoristas e pedestres com a localização das vias ficou ainda mais visível com o projeto de ouvidoria itinerante, implantada na região com a gestão do jornalista e empresário Paulo Freitas, que se despediu na última sexta-feira do cargo de administrador regional para se candidatar a vereador pelo Partido Verde (PV) nas eleições municipais de outubro. “O plaqueamento das ruas era uma demanda antiga de moradores e visitantes, que reclamavam da dificuldade para localizar os endereços. As placas terão um design moderno e serão fixadas nos postes e não nos muros. Além disso, durante estes meses investimos em infraestrutura para a Guarda Municipal, que recebeu novas bicicletas para a fiscalização na área e teve a sua cabine reformada. Outra intervenção que fizemos e que foi muito bem-recebida pelos moradores foi o reordenamento da feira livre que acontece às terças na Praça Dom Orioni. Liberamos a Rua Marechal Raul de Albuquerque, liberando o trânsito neste ponto, principalmente para os moradores dos condomínios do entorno”, disse Freitas, em clima de despedida.

“Hoje (sexta) é o meu último dia como secretário regional de São Francisco e Charitas. Nestes cinco meses que permaneci como administrador, eu e minha equipe conseguimos avanços importantes para esta região. Mas nada disso seria possível se não fosse o apoio e parceria de órgãos, como a Seconser e o centro comunitário de São Francisco. Agradeço especialmente ao prefeito Rodrigo Neves, que confiou no nosso trabalho e nos apoiou com diversas ações”, acrescentou.

“Com as seis bicicletas doadas para a guarda, nós tivemos condições de circular mais e nos aproximar dos moradores, que já nos chamam pelo nome e nos tratam de forma bem amigável. O clima é de vilarejo, cidade do interior. Mas ao mesmo tempo há as demandas normais de cidade grande. Sentimos que com esta proximidade a população se sente mais segura”, afirmou o Chefe da Guarda Municipal em Charitas e São Francisco, Aurélio Ferreira.

Paulo Freitas revela também que foi finalizado um projeto de reordenamento do trânsito na região feito com a Niterói Transportes e Trânsito (NiTtrans). Segundo ele, o projeto ajudará a melhorar o tráfego nas ruas dos bairros, com a mudança de grande parte das vias de mão dupla para mão única.

Desenvolvimento – O ex-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Niterói, Joaquim Manoel de Siqueira Pinto, assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Niterói no lugar do economista Fabiano Gonçalves, que fez um balanço de sua gestão em um evento realizado no Clube Português, no Ingá. Na ocasião, estiveram presentes o prefeito Rodrigo Neves, o vice-prefeito Axel Grael, o deputado estadual Waldeck Carneiro e o coronel do 12º BPM (Niterói), Fernando Salema. “Foram tantas conquistas na Seden. Uma delas foi a chegada do Mercado Popular do Largo da Batalha, em Pendotiba, que trouxe um ordenamento para o bairro e os antigos feirantes trabalham atualmente como microempreendedores individuais nos 32 boxes legalizados. O Conselho de Atividade Portuária (CAP) foi outra, na qual atuei como facilitador das ações das áreas portuária, naval e offshore. Outra ação de destaque foi a inauguração da 24ª Delegacia da Junta Comercial (Jucerja) de Niterói. A delegacia foi uma grande conquista, já que desde 1975, após ter deixado de ser capital do Estado do Rio de Janeiro, a cidade possuía apenas dois postos de coleta da Junta, dificultando, assim, a vida dos empreendedores niteroienses”, enumerou Fabiano.

Fonte: http://www.ofluminense.com.br