Itaboraí: prazo para servidor recadastrar é prorrogado

Itaboraí: prazo para servidor recadastrar é prorrogado

Os aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Itaboraí (Itaprevi) têm até o dia 15 de agosto para realizar o recadastramento de declaração de vida. A data limite, que era até o último dia 28 de julho, foi prorrogada para beneficiar os que ainda não compareceram à sede do Itaprevi.

A prova de vida é obrigatória para aposentados e pensionistas de acordo com a Lei Federal nº. 7.115/1983 e o Decreto Municipal nº. 49/2015. E tem o objetivo de conferir e validar os dados dos beneficiários, dando mais segurança ao cidadão e ao município, evitando pagamento de benefícios indevidos e fraudes. O não comparecimento acarretará o bloqueio do pagamento, até que o segurado faça a renovação da prova de vida.

Para a realização do recadastramento de prova de vida é necessário trazer apenas os seguintes documentos originais: RG, CPF, comprovante de residência e contracheque. Os aposentados e pensionistas irão preencher um formulário de Declaração de Vida 2017 e assinar. Caso o beneficiário tenha dificuldade para escrever, a recepcionista fará o mesmo, e ele terá apenas que assinar, declarando que as informações prestadas são verdadeiras.

Este mês os beneficiários do Itaprevi puderam participar dos serviços de aferição de pressão e glicose, por meio do Programa Hiperdia, da Secretaria Municipal de Saúde. O Itaprevi fica localizado na Rua São João, nº 110, Centro. O horário de atendimento para o recadastramento de prova de vida será de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. 

Fonte: http://www.ofluminense.com.br