Itaboraí recebe 4ª Jornada Pedagógica

Itaboraí recebe 4ª Jornada Pedagógica

Centenas de estudantes e profissionais da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do município participaram da 4ª edição da Jornada Pedagógica da Educação de Jovens e Adultos, no último sábado, na Escola Municipal Guilherme de Miranda Saraiva, em Ampliação. O evento destinado a alunos, professores, coordenadores e orientadores educacionais e equipe diretiva que atuam na EJA contou com a participação de 18 unidades escolares, incluindo o Centro de Referência de Educação Municipal de Idosos de Itaboraí (CREMII).

Segundo a coordenadora do Ensino Fundamental e EJA, Érika Felix, a Jopeja visa dar visibilidade as ações que são produzidas nas escolas. Ao todo, sete escolas apresentaram sua comunicação oral, um resumo de ações, de cunho pedagógico realizadas no ano letivo de 2017. Entre as ações foram apresentadas canções, sarau literário, música, poesia, arte. E ainda exposição em formato de “pôster”, visando à socialização com o coletivo e a troca de experiências. 

O evento contou ainda com a participação e bate papo, com o escritor e um dos homenageados da Feira do Livro 2017, João de Deus. E contação de histórias, com Sérgio Santal. Além de sorteio de brindes. Os presentes receberam ainda pasta com bloco e caneta, e certificado. 

Fonte: http://www.ofluminense.com.br