Prêmio Sou de Niterói

premio_sou_de_niteroi.jpg_20160311

Em sua segunda edição, o Globo Niterói realiza a premiação que reconhece os niteroienses que fazem da cidade um lugar melhor e levam seu nome para todo o país, dentro de suas áreas de atuação. A grande novidade este ano é que o Prêmio Sou de Niterói terá votação aberta ao público, entre os dias 13 e 24 de maio, através do site premiosoudeniteroi.com.br. A iniciativa conta com o patrocínio do CHN – Complexo Hospitalar de Niterói, e apoio da Prefeitura de Niterói, Enel, Plaza Shopping, Ford Caer e Fernandes Maciel Construtora.

Cada uma das dez categorias do prêmio conta com três personalidades indicadas como finalistas (veja lista abaixo). Os vencedores serão escolhidos por uma combinação de votos: além da votação popular, um júri composto por dois jornalistas do Globo Niterói, um representante da Prefeitura e um representante da sociedade civil também participa do processo de escolha. No total, são 30 indicados para as categorias: Esporte, Educação, Música, Gastronomia, Arquitetura, Empreendedorismo, Sustentabilidade, Cultura, Saúde e Moda.

A iniciativa é composta por três eventos. De 15 a 26 de maio, uma exposição no Plaza Shopping contará em totens a história de todos os indicados. Entre 27 de maio e 9 de junho, após o anúncio do resultado das votações, a exposição passa a dar destaque aos vencedores do Prêmio Sou de Niterói.

O segundo evento reunirá uma série de atividades no Campo de São Bento, no dia 20 de maio, das 9h às 14h. Entre as atrações, os visitantes poderão assistir a um show do grupo Café Brasil, um típico regional de choro composto por Paulinho Bandolim (bandolim), Leo Fernandes (violão de 7 cordas), Felipe Reis (violão de 6 cordas), Phelipe Ornellas (cavaquinho) e Diogo Barreto (pandeiro). Uma instalação com o blockletter #SOUDENITEROI estará disponível para quem quiser tirar fotos e postar em sua rede social, usando a mesma hashtag.

O CHN, patrocinador do evento, fará duas apresentações de um esquete teatral sobre alimentação saudável, incluindo distribuição de pipocas e livretos para colorir. O público também poderá conhecer a Ecoenel, programa social e ambiental da Enel Distribuição Rio que estimula a troca de resíduos recicláveis por bônus na conta de energia. Estará em exposição o carro Ford CAER, com recepcionistas que irão apresentar o veículo aos visitantes. O empreendimento Essence, do Jardim Icaraí, que possui uma pegada sustentável pela Fernandes Maciel com distribuição de mudas de plantas e de sacolas ecológicas. E para as crianças, haverá ações do Plaza Shopping, com distribuição de balões e brindes.

Por fim, no dia 31 de maio, acontece a entrega da premiação aos vencedores, no Teatro Municipal de Niterói, em evento apenas para convidados. A solenidade terá como Mestre de Cerimônias a jornalista niteroiense Ana Carolina Raimundi, da TV Globo.

SERVIÇO – PRÊMIO SOU DE NITERÓI

Exposição
Data: de 15 de maio a 9 de junho
Horário: 10h às 22h (durante funcionamento do Shopping)
Local: Plaza Shopping – Espaço Gourmet – 4º Piso da Expansão (ao lado do restaurante L’ Entrecôte de Paris) – Rua Quinze de Novembro, 08 – Centro, Niterói – RJ.

Ações dos patrocinadores
Data: 20 de maio
Horário: das 9h às 14h
Local: Campo de São Bento – R. Domingues de Sá, 206 – Icaraí, Niterói – RJ (em frente à quadra).

Cerimônia de Premiação
Data: 31 de maio
Horário:19h – Coquetel de abertura no Plaza Shopping – Espaço Gourmet – 4º Piso da Expansão – Rua Quinze de Novembro, 08 – Centro, Niterói – RJ.
21h30 – Início da Cerimônia de Premiação – Teatro Municipal – Rua Quinze de Novembro, 35 – Centro, Niterói – RJ.