MAC entra na luta contra o câncer de mama

41fa04mg7261-165387
MAC entra na luta contra o câncer de mama

Iluminação especial ocorrerá durante toda a semana

O principal ponto turístico de Niterói, o Museu de Arte Contemporânea (MAC), mais uma vez, adotou a campanha internacional “Outubro Rosa”, que promove a conscientização sobre a importância da prevenção ao câncer de mama. Desde às 19h desta quarta-feira, o cartão-postal niteroiense se encontra colorido de rosa, com uma iluminação especial que permanecerá ao longo desta semana.

Para celebrar a data, a Fundação Municipal de Saúde já está realizando atividades durante todo o mês para conscientizar a população sobre a doença. Como parte da programação estão atividades como palestras, caminhadas e oficinas.

No próximo dia 17 de outubro, às 10h, a Policlínica do Fonseca recebe palestra da médica Thereza Cypreste sobre prevenção do Câncer de Mama. Já neste dia 20, entre 8h e 16h, haverá coleta de preventivo e conscientização sobre a prevenção de câncer de mama e colo do útero, no Médico de Família do Cafubá III. O mesmo ocorre no dia 21, no período de 8h às 12h, dessa vez no Médico de Família do Cafubá I.

O Médico de Família do Caramujo realizará preventivo até este dia 27. A programação se encerra no dia 31, às 9h, com uma caminhada que se estende do Horto do Fonseca até a Policlínica Dr. March, no mesmo bairro. 

Fonte: http://www.ofluminense.com.br