Manifestantes realizam ato na prefeitura de São Gonçalo

mateus-machado-4-165363-165363
Manifestantes realizam ato na prefeitura de São Gonçalo

Manifestação ocupam a entrada da prefeitura de São Gonçalo, reivindicando repasse de verba para creches

Representantes de 34 creches conveniadas no ano de 2016 em São Gonçalo se reunem nesta quinta-feira (5), em frente ao prédio da Prefeitura da cidade. A manifestação ocorre desde as 9h, na Rua Doutor Feliciano Sodré, no Centro da cidade, com o intuito de entrar em contato com o prefeito da cidade, José Luís Nanci.

A maior reivindicação é de que há pelo menos sete meses o repasse não está sendo realizado para as creches. Além disso, segundo os organizadores da manifestação, não foram assinados novos convênios com a Prefeitura para o ano de 2017.

Quatro milhões de reais deveriam ser repassados pelo Governo Federal às creches, que atendem cerca de quatro mil crianças. A quantia, que provém do Governo Federal, tem como intermediária a prefeitura, até chegar às instituições de educação.

Durante a manifestação, a Avenida Feliciano Sodré chegou a ficar interditada por cerca de 10 minutos. Logo após, somente a faixa da direita foi aberta para a passagem de veículos. No momento, toda a via já foi liberada, sob a promessa de que o Secretário de Fazenda, Eduardo da Silva Combat, irá se reunir com 10 manifestantes.

Caso o repasse não seja feito hoje, os manifestantes pretendem interditar novamente a rua, uma das mais importantes da cidade.

*Em atualização

Fonte: http://www.ofluminense.com.br