Maricá: Procon descarta 255 quilos de alimentos

Maricá: Procon descarta 255 quilos de alimentos

O Procon Estadual realizou nesta quarta-feira (15) uma nova ação da Operação Secos e Molhados, que, desta vez, vistoriou três supermercados de Maricá, na Região dos Lagos. Todos foram autuados e os fiscais descartaram 255kg e 968g de alimentos impróprios para o consumo.

Na filial dos Supermercados Grão de Ouro, localizada na Rua Domício da Gama, Eldorado, os fiscais descartaram a maior quantidade de alimentos nesta ação: 145kg e 990g. Lá, segundo a fiscalização, havia diversos produtos impróprios para o consumo, dentre eles 96kg de damasco seco vencido na área de estoque e 20kg e 600g de linguiça sem especificação do prazo de vencimento. O depósito também apresentou diversas irregularidades, como mofo e poças de água pelo chão, dentre outras.

Na filial da Rede Multi Market, no bairro Inoã (Rodovia Amaral Peixoto, km15), 52kg de linguiça sem especificação de sua validade estavam na área de vendas sem proteção, em contato direto pelo consumidor, informaram os fiscais. Além disso, a câmara de carne, área de manipulação do açougue, depósito, e a antecâmara apresentaram diversas irregularidades.

Já na filial dos Supermercados Princesa, localizada na Rua Abreu Sodré, Centro, os fiscais informaram ter verificado, entre outras irregularidades, diferença de preço entre o valor informado no produto e o aferido no caixa. Até o fechamento desta edição os estabelecimentos não haviam se pronunciado. 

Fonte: http://www.ofluminense.com.br