Matrículas para escolas da Faetec abrem nesta segunda-feira

Matrículas para escolas da Faetec abrem nesta segunda-feira

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, inicia nesta segunda-feira (8/1) o período de matrícula para Educação Infantil, Ensino Fundamental, Formação Geral e Normal de Ensino Médio e Ensino Técnico de Nível Médio.

Em todo o estado, mais de 22 mil candidatos concorreram a 5.485 vagas oferecidas para Técnico de Nível Médio. Os candidatos que realizaram o processo seletivo da Faetec devem procurar a unidade de ensino em que está aprovado para estudar até 12 de janeiro, e fazer a matrícula das 10h às 18h.

“O destaque é o curso Técnico de Administração, com quase 3 mil inscritos. O número de interessados foi quatro vezes maior ao ofertado em vagas. As formações visam atender setores estratégicos da economia do Estado como: Análises Clínicas, Construção Naval, Edificações, Eletrônica, Enfermagem, Telecomunicações, Segurança do Trabalho, entre outros”, explica o secretário Gabriell Neves.

Ensino Infantil, Fundamental e Médio

Cerca de 10 mil candidatos concorreram a uma das vagas disponíveis na rede, através do sorteio, que foi realizado tendo como base o número do primeiro prêmio da Loteria Federal, de 9 de dezembro. Os sorteados devem realizar a matricula, das 9h às 17h, na unidade de ensino para qual se inscreveu.

No total, 6.156 se inscreveram para 189 vagas para Educação Infantil e 261 para o Ensino Fundamental. Quem não foi contemplado no sorteio, deve ficar atento ao período de matrícula da reclassificação, que acontece nos dias 18 e 19 de janeiro.

Para realizar a matrícula, é preciso levar ficha de matrícula (que estará disponível nos sites da Selecon); certidão de nascimento do candidato e/ou documento comprobatório de guarda oficial do candidato; cédula de identidade e CPF do pai ou da mãe, ou do representante legal; três retratos 3×4 recentes; carteira de vacinação atualizada; comprovante de residência; comprovante de escolaridade exigida ao segmento; CPF do candidato; entre outros documentos previstos no edital.

“O candidato sorteado e classificado que não apresentar a documentação exigida no edital, no ato da matricula, perde direito à vaga”, ressaltou o presidente da Faetec, Miguel Badenes.

Fonte: http://www.ofluminense.com.br