Modernização do Jardim Icaraí atrai número cada vez maior de moradores

Jardim Icaraí já é considerada nobre e também tem se valorizado pelo polo gastronômico de qualidade. Foto: Daniel Boechat
Modernização do Jardim Icaraí atrai número cada vez maior de moradores

Bairro abriga condomínios sofisticados com preços menores que em Icaraí. Entre as principais atrações estão a boa localização e a comodidade oferecida pelo comércio

Há alguns anos um sub-bairro na Zona Sul de Niterói está atraindo novos moradores em busca de maior qualidade de vida.

Este local atende pelo nome de Jardim Icaraí. O termo idealizado pelo mercado imobiliário, identifica o charmoso quadrilátero delimitado pela Avenida Ari Parreiras, Rua Paulo César, Avenida Roberto Silveira e Rua Santa Rosa ? todas, originalmente, pertencentes ao bairro Santa Rosa.

De acordo com Joaquim Andrade, vice-presidente de relações externas da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Niterói (Ademi-Niterói), a grande procura por locais que ofereçam mais conforto e qualidade de vida transformaram o Jardim Icaraí na ?menina dos olhos? dos novos moradores que estão chegando à cidade.

?Os imóveis no Jardim Icaraí ainda são mais em conta que em Icaraí, mas esses valores continuam em crescimento devido à grande procura?, destaca Andrade.

Joaquim Andrade destaca, ainda, que um dos grandes diferenciais do local é o fato dele contar com modernos e sofisticados condomínios recém-construídos, ao lado de casas antigas e confortáveis, que resistem à especulação imobiliária.

Infraestrutura ? Na opinião de Helio Brito, diretor operacional da Julio Bogoricin Imóveis, o Jardim Icaraí está atraindo mais moradores devido à infraestrutura que o local oferece.

?Este crescimento se deve por ser uma região nobre da cidade e próxima à praia de Icaraí, que está se modernizando muito, com novas construções e aumento da infraestrutura?.

Quem compartilha da mesma ideia é Cláudio Acyr, superintendente da Incorporadora Pinheiro Pereira. Segundo ele, a proximidade com o bairro de Icaraí, a orla e a qualidade das ruas para novas residências atrai moradores. O local já é considerado uma região nobre que tem se valorizado muito pelo polo gastronômico que está se formando no bairro e pela qualidade dos empreendimentos lançados na área.    

?A praticidade de ter toda essa conveniência no entorno da sua residência é incalculável. Quanto mais qualidade de vida, maior é o poder de valorização. O morador do Jardim Icaraí pode unir qualidade com conveniência?, opina.

Comodidade e localização são destaques do local

l Com tanta comodidade, os moradores do Jardim Icaraí não têm do que reclamar. A advogada Maria da Glória Reis, de 52 anos, que mora no local há cinco anos, aprova o crescimento do Jardim Icaraí.

?Este é um pedacinho muito diferente dentro da Zona Sul de Niterói. Não tem o mesmo clima de Icaraí nem mesmo o clima de Santa Rosa, não que estes não sejam ótimos bairros, mas o Jardim Icaraí tem um charme todo especial. Adoro esse lugar?, comenta Maria da Glória, que vive com o marido e o filho mais novo em um apartamento. 

Quem também aprova a mudança é a estudante de moda Anna Clara Nunes, de 23, que mora com os pais no local.

?Adoro o Jardim Icaraí. O que mais eu curto por aqui são os restaurantes, que são bem próximos da minha casa. Posso ficar até mais tarde na rua sem ter a preocupação de gastar dinheiro com táxi ou ter que chegar logo em casa. Isso não tem preço?, conta Anna Clara, que costuma programar os eventos com os amigos perto de casa. 

Padrão ? Para Alexandre Millen, diretor de negócios da Gafisa no Rio de Janeiro, como no Jardim Icaraí existe diversidade de opções de lazer, com bons restaurantes e bares da moda, o bairro está absorvendo a demanda de moradores que buscam empreendimentos com padrão elevado e boa localização.

?Para a Gafisa, o bairro já representa um mercado aquecido com forte demanda de clientes por empreendimentos com perfil condomínio-clube de alto padrão. Recentemente, entregamos dois grandes empreendimentos também em Niterói, o Fit Residence Service e o Privilége Residencial, ambos em Santa Rosa, o que ratifica nosso interesse em toda a região. Hoje temos o condomínio Grand Valley (no Jardim Icaraí), com entrega prevista para o primeiro semestre de 2012?, informa Millen.

Segundo Hélio Brito, da Julio Bogoricin, no Jardim Icaraí o que predomina são os apartamentos modernos de dois e três quartos, com dependências e garagem, situados numa faixa de preço entre R$ 400 mil e R$ 700 mil.



Fonte: http://jornal.ofluminense.com.br