Morre Monsenhor Luiz Gonzaga

luiz-gonzaga-divulgaC3A7C3A3o-arqnit-163781
Morre Monsenhor Luiz Gonzaga

Monsenhor Luiz Gonzaga faleceu em decorrência de uma insuficiência respiratória, aos 82 anos.

Faleceu às 20h desta sexta-feira (14), aos 82 anos, de insuficiência respiratória decorrente de uma Pneumonia, o Monsenhor Luiz Gonzaga de Castro Azevedo, pároco emérito da Paróquia Sagrados Corações, no bairro Ponta da Areia, segundo nota divulgada pela Arquidiocese de Niterói. 

Monsenhor Luiz Gonzaga, nasceu em Niterói no dia 4 de dezembro de 1934. Cursou o primário no Colégio Brasil. Realizou seus estudos religiosos no Seminário Arquidiocesano de São José, na Capital, no qual ingressou em fevereiro de 1946. Ordenou-se padre em 30 de novembro de 1958. O monsenhor ocupava a cadeira 24 da Academia Niteroiense de Letras. 

Entre as funções exercidas em sua vida religiosa, por anos foi o cerimoniário e posteriormente chanceler do Arcebispo de Niterói; juiz do Tribunal Pró-sinodal para Causas Matrimoniais; membro do Conselho Presbiteral; vigário episcopal; pró-vigário geral; reitor e diretor espiritual de Seminário; diretor arquidiocesano do ensino religioso e entre outras funções. 

O velório ocorrerá no seminário Arquidiocesano São José. O horário da celebração de exéquias e do sepultamento ainda não foi informado. 

Em nota, o Arcebispo Metropolitano de Niterói, Dom José Francisco Rezende Dias, se pronunciou sobre o falecimento:  “Agradeçamos a Deus pelo presente que Monsenhor Luiz Gonzaga foi para nossa Arquidiocese de Niterói e rezemos pelo seu descanso eterno”.

Fonte: http://www.ofluminense.com.br