Município de São Gonçalo terá feira nordestina no bairro do Coelho

Barracas com produtos típicos serão instaladas na sede da Unidos de Portugal. Foto: Evelen Gouvêa
Município de São Gonçalo terá feira nordestina no bairro do Coelho

Inauguração de espaço voltado para a cultura nordestina acontecerá no próximo dia 11 de agosto na Casa Unidos de Portugal. Espaço vai funcionar todos finais de semana, sempre às 11hs

Um pedacinho do Nordeste em São Gonçalo. Essa é a proposta da Feira Nordestina que será inaugurada no próximo dia 11 de agosto na casa Unidos de Portugal, no bairro Coelho. O espaço que conta com aproximadamente cinco mil metros quadrados vai funcionar todos os finais de semana a partir das 11 horas.

O presidente da associação cultural de tradições nordestinas, José Torres, disse que a inauguração do espaço será a realização de um sonho antigo.

“Não precisava ser nordestino para saber que existia uma carência muito grande quando o assunto era a cultura do Nordeste em São Gonçalo. Nossa ideia é receber esse público que antes teria que se destacar até o São Cristóvão, no Rio, para ter contato com a música e a gastronomia da região. Agora isso não será preciso”, declarou.

De acordo com a associação cerca de 50 barracas estarão encarregadas de oferecer ao público diversas comidas típicas entre elas carne-de-sol, baião de dois, tapiocas e outras iguarias da culinária nordestina.

Local deve receber cerca de três mil pessoas por dia- Além disso, artesanatos e grupos de forró serão atrações fixas da feira nordestina. No entanto os organizadores ainda não definiram o valor da entrada, pois ainda estão sendo feitos os últimos ajustes. José Torres declarou que o município de Itaboraí também será muito beneficiado e disse ainda que serão esperadas quase três mil pessoas por dia em cada final de semana.



Fonte: http://jornal.ofluminense.com.br