Museu de Arte Contemporânea de Niterói completa 21 anos

mac21-165232
Museu de Arte Contemporânea de Niterói completa 21 anos

Construído em 1996, o MAC revolucionou a relação da cidade com o turismo

Uma das obras mais importantes do arquiteto Oscar Niemeyer, o Museu de Arte Contemporânea (MAC), na Boa Viagem, Zona Sul de Niterói, completou neste sábado 21 anos de construção. Durante o dia, não houve nenhuma festividade, no entanto, diversas famílias e turistas foram ao MAC aproveitar a manhã de sol e a vista privilegiada para a Baía da Guanabara.

Com o dia ensolarado, as pessoas aproveitaram para acompanhar as exposições que estão em cartaz no local, assim como, tirar fotos no entorno do Museu. A curitibana Adriana Resende, de 27 anos, disse que o local é maravilhoso. Segundo ela, o local traz uma energia muito boa.

“É a segunda vez que venho ao Rio de Janeiro, mas é a primeira que venho a Niterói. Um amigo meu comentou comigo sobre este museu, e eu vim conferir. A arquitetura dele é magnífica. Estou impressionada com a beleza. Agora vou aproveitar para conferir as exposições também”, disse. Além da curitibana, centenas de turistas visitaram o monumento durante o dia que marcou o vigésimo primeiro aniversário do museu construído em 1996.

Reformas – Em 2015, o Museu de Arte Contemporânea de Niterói (MAC) precisou ser fechado para dar inicio a uma inédita reforma, que incluiu, além de um novo sistema de ar condicionado, várias outras melhorias, seguindo padrões internacionais, como a troca do piso, acessibilidade, iluminação de LED, retirada das grades e a construção de uma nova reserva técnica.  

Fonte: http://www.ofluminense.com.br