Niterói: serviços no feriado da Inependência

Niterói: serviços no feriado da Inependência

Quem for passar o feriado do Dia da Independência em Niterói, precisará ficar atento para não ser pego de surpresa já que segundo o Sindicato dos Lojistas do Comércio (Sindilojas Niterói), a abertura dos comércios amanhã ficará a critério de cada lojista. Já na sexta-feira, o funcionamento será normal. 

Já os bancos, segundo o Sindicato dos Bancários de Niterói e Região, não funcionarão na quinta – apenas os caixa eletrônicos estarão disponíveis para a população. Já na sexta-feira, os bancos funcionarão normalmente. 

Em relação aos transportes, os ônibus funcionarão normalmente durante os dois dias. Já as Barcas seguirá, no dia 7, o sistema de domingos e feriados, intervalo de uma hora para as saídas . No dia 8, sexta-feira, a Concessionária vai operar com grade especial nas linhas Arariboia e Charitas. 

No trajeto Praça Araribóia – Praça XV (Niterói – Rio), as três primeiras travessias estão programadas para às 5h30, às 6h e às 6h30. Após essas viagens, as saídas ocorrerão a cada 15 minutos. No trajeto inverso, Praça XV – Praça Araribóia (Rio-Niterói), os intervalos serão de 30 minutos, no período das 6h30 às 10h. 

No período de maior fluxo durante a tarde, entre 16h30 e 20h, será aplicado o mesmo sistema de intervalos de 15 minutos no itinerário Praça XV-Praça Arariboia, sendo que no trajeto inverso (Niterói-Rio), os intervalos serão de 30 minutos, nesse período (das 16h30 às 20h).

Na linha seletiva de Charitas, os intervalos entre as viagens serão de 30 minutos, sendo importante pontuar que a linha não opera entre 12h e 16h.

Fonte: http://www.ofluminense.com.br