Pais e filhos participam de oficina em mais um dia de MultiGourmet

Pratos como Guacamole, Burritos e frangos mexicanos fizeram parte do cardápio deste domingo. Foto: André Redlich
Pais e filhos participam de oficina em mais um dia de MultiGourmet

O workshop ensinou como confeccionar a tradicional Guacamole, além de outros pratos da culinária mexicana. O evento acontece até 17 de agosto no Itaipu Multicenter

O domingo no Shopping Itaipu Multicenter, na Região Oceânica, foi de muito aprendizado da Culinária Mexicana, em família, em mais um dia de workshop do evento gastronômico “MultiGourmet – Edição Pais”, que acontece nas sextas,

sábados e domingos no Shopping Itaipu Multicenter, até 17 de agosto. Pais e filhos aprenderam, nesta tarde, a confeccionar a tradicional Guacamole, além de Salsa Mexicana, Burritos, Tacos de carne ou frango, carne moída e frangos mexicanos, sob o comando dos chefes de cozinha Vicente Abreu, Beatriz Dias e Cris Gonzales, da Faculdade de Gastronomia da Unilasalle, mais uma parceira da realização.

Para o chef Vicente Abreu, foi uma experiência diferente lidar com “alunos” na praça de eventos de um shopping Center.

“A gente oferece umas aulas no período de férias, entre janeiro e dezembro, para crianças e adolescentes, mas dentro da minha cozinha, monitorada por várias câmeras, que me auxiliam ao acompanhamento dos alunos. Aqui foi diferente porque tivemos que pensar num prato que não precisasse de fogão, e nem tivesse necessidade de utilizar muitos utensílios cortantes, já que não sabia que idade teriam as crianças que viriam. Acho que todos se saíram muito bem”, disse o cozinheiro.

A coordenadora do Curso de Gastronomia da Unilasalle, Beatriz Dias, considerou a ocasião um grande desafio para os professores, acostumados com a estrutura e os estudantes da faculdade.

“Foi desafiador porque tivemos que improvisar, o que foi super interessante. As crianças ficam entrosadas com o pai e/ou com a mãe, de uma maneira lúdica. Todos se divertem”, afirmou.

Brincando – O médico Armando Oliveira Filho, de 51 anos, acompanhou a filha Júlia Rodrigues, de 7 anos, na oficina de Culinária Mexicana. Segundo ele, que é morador de Itaipu, não é a primeira vez que ambos participam de eventos de ensino de Gastronomia.

“É muito legal! Minha filha adora cozinhar, por isso, sempre participamos. Além disso, costumamos comparecer a todas as atividades realizadas nesse shopping”, afirma Armando.

A veterinária Renata Neves, de 43 anos, também aprovou o evento. Ela veio acompanhada de sua filha Valentina, de 3 anos.

“É a primeira vez que participo de algo assim. Estou amando. Minha filha está muito compenetrada, colocou todos os ingredientes propostos, inclusive a pimenta. Provou o prato e gostou”, conta.

Os adultos e as crianças ganharam um kit com Toque – chapéu de cozinheiro – e avental, distribuídos pelo shopping e pela Unilasalle. Além disso, o segundo grupo da oficina recebeu como o brinde o avental de , que apoia o evento. Na próxima sexta-feira (8), a sequência de workshops recomeça no local, às 19h, com o enólogo Célio Alzer. O tema da aula será “Nunca se bebeu tão bem e por um preço tão justo quanto nos dias de hoje”. 



Fonte: http://ofluminense.com.br