Parada do orgulho animal acontece neste sábado, no calçadão de Icaraí

Sem-Titulo-1-27.gif
Parada do orgulho animal acontece neste sábado, no calçadão de Icaraí

Ato de mobilização contra casos de agressão, abandono e envenenamentos será um marco à Semana da Proteção Animal, que é comemorada no mesmo mês

Neste sábado, a partir das 9 horas, na Praia de Icaraí, os bichos vão estar soltos na Parada Orgulho Animal, manifestação inédita no País. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Projetos Especiais.

Segundo o órgão, o objetivo do evento é chamar a atenção da sociedade e poder público para a necessidade de uma legislação de proteção animal no município, da criação de uma delegacia especializada em proteção animal,  da guarda responsável e do combate aos maus-tratos. Há dois meses, a cadela Nicole foi parar na 77ª DP (Icaraí) depois de ser agredida no Campo de São Bento.

A concentração para a Parada Orgulho Animal será em frente à reitoria da Universidade Federal Fluminense (UFF) e uma pista da Avenida Jornalista Alberto Torres será interditada para a “cãominhada”.
Para comemorar o Dia dos Animais, 4 de outubro, a Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade de Niterói elaborou programação especial.

A abertura do Mês dos Animais será às 10h, em evento no Museu de Arte Contemporânea (MAC). No dia 8, uma marcha com início às 10h, na Praia de Icaraí, marcará o Dia Mundial pelo Fim da Crueldade Animal.

 

 

Fonte: http://jornal.ofluminense.com.br