Planejamento e gestão garantem investimentos

Planejamento e gestão garantem investimentos

A Prefeitura de Niterói confirmou para este mês a chegada do programa Niterói Mais Segura a outras regiões da cidade, com mais 202 agentes nas ruas, reforçando o patrulhamento. Serão beneficiados, nesta segunda fase, os bairros do Centro, Ingá, Fonseca e Jardim Icaraí. A confirmação veio no mesmo dia em que as equipes que atuam em Icaraí prenderam mais três pessoas, armadas, na iminência de praticar assaltos no bairro.

Fruto de um convênio celebrado entre a prefeitura e o governo do Estado, a quem compete exclusivamente o policiamento nas ruas, o programa Niterói Mais Segura é financiado pelo município, que irá investir R$ 25 milhões por ano. As primeiras equipes do programa iniciaram em dezembro a fiscalização em Icaraí, com resultados imediatos: houve várias prisões e apreensão de menores, veículos roubados foram recuperados e, talvez um dos pontos mais cruciais do programa, – a sensação de reforço no policiamento, com maior visibilidade dos agentes e consequente redução das práticas delituosas. 

Em meio ao caos enfrentado em todo o Estado do Rio de Janeiro, tanto em função da crise econômica quanto do aumento da criminalidade, Niterói vem dando exemplos de que uma administração bem planejada pode superar seus problemas e, inclusive, expandir suas ações em prol da coletividade. 

É indiscutível o importante auxílio que o município vem dando ao Estado, em diferentes áreas, mas, principalmente, na questão da segurança pública. 

Fonte: http://www.ofluminense.com.br