Possibilidades 2.0

foto-quadrada_226-165154
Possibilidades 2.0

Livro aborda as possibilidades transformadoras das redes sociais

O cientista político e social niteroiense Júlio Aurélio fará pré-lançamento do seu novo livro “Viver em Rede – as formas emergentes da dádiva” neste sábado, às 17h30, na Livraria Gutenberg, em Icaraí. Nos últimos dois

anos, Aurélio estudou experiências de uma década de países dos hemisférios Norte e Sul e suas alternativas à vida moderna sob os aspectos sociais e econômicos.

“Entendi que uma sociedade solidária será aquela na qual as redes sociais se tornem gestoras dos bens comuns: saúde, educação, cultura, meio ambiente e segurança, entre outros”, ressalta.

O niteroiense realizou uma análise dessas alternativas e o resultado é o 16º livro do pesquisador da Fundação Casa de Rui Barbosa, e o primeiro trabalho com a chancela da Unesco, da qual Júlio é o novo membro da cátedra no Brasil. Na publicação estão, por exemplo, cooperativismo, economia solidária, economia colaborativa (crowdfunding), economia compartilhada (coworking) e ecovilas. “Há muitas e boas possibilidades para pessoas que vivem conectadas o tempo todo. Isso deixa para trás a atual crise, causada pelo esgotamento da lógica moderna do crescimento ininterrupto de tudo”, afirma. 

A Livraria Gutenberg fica na Rua Coronel Moreira César, 211, loja 118, Icaraí, Niterói. Sábado, 17h30. Entrada franca. Telefone: 2714-0206.

Fonte: http://www.ofluminense.com.br