Projeto Clin Social promoveu a inclusão de 465 crianças

31fc-projeto-164951
Projeto Clin Social promoveu a inclusão de 465 crianças

Em 2017, cerca de 40 jovens estão sendo contemplados com o projeto

Voltado a crianças de 8 a 14 anos, alunos da escola municipal Ernani Moreira Franco, no Fonseca, o Projeto Clin Social, que chega à sua sétima edição, já atendeu a 465 alunos da rede municipal. 

Em 2017, cerca de 40 crianças participam da iniciativa e a Clin implementará oficinas alternativas, com profissionais convidados, visita a instituições de ensino superior e ao Senai, entre outras instituições. Além disso, a ideia é promover a integração entre o projeto e as famílias e dar orientações na retirada da documentação necessária para o ingresso no Programa Jovem Aprendiz. 

O jovem Paulo Vitor Fernandes Gomes, hoje com 16 anos, nunca imaginou que a prática esportiva e a participação em oficinas culturais e de reciclagem de lixo pudessem transformar totalmente sua vida. 

“Quando entrei para o projeto, aos 10 anos, eu morava em uma localidade difícil e perigosa. O projeto abriu meus olhos pra enxergar que não existia só aquele mundo em que a gente vivia. Eu queria ser diferente dos meus pais e ter mais oportunidades. Posso dizer que cada detalhe que vivi aqui foi me formando, me deu uma base que eu não teria em outro lugar. Sinto que minha vida poderia ser muito diferente se eu não tivesse tido essa oportunidade”, disse Paulo Vitor. O estudante já está participando da segunda etapa do projeto, que prepara os adolescentes para o programa Jovem Aprendiz, orienta na escola profissional e encaminha para o mercado de trabalho. 

A direção da escola envolvida é responsável pela triagem das crianças que vão participar do projeto. Algumas das atividades são realizadas nas instalações do clube AABB Niterói, no bairro São Francisco. As crianças são levadas ao local em um ônibus da Clin. 

Fonte: http://www.ofluminense.com.br