Projeto Gugu leva alegria com seu arraiá em Icaraí

kfnm-164729
Projeto Gugu leva alegria com seu arraiá em Icaraí

Cerca de 300 pessoas movimentaram a 16º edição do Arraiá do Projeto Gugu

O já tradicional Arraiá do Projeto Gugu animou, na tarde deste sábado (08), a Praça Getúlio Vargas, em Icaraí, Zona Sul de Niterói. Cerca de 300 pessoas participaram do festejo, que em sua 16º edição contou com dança animada, comidas e músicas típicas. Para completar, duas quadrilhas: uma integrada pela turma da dança de salão, outra pelo público geral. A festa começou às 15h, e seguiu até 20h.

Presidente do Projeto Gugu, Regina Bittencourt contou que o público do evento foi, em sua maioria, formado por alunas da iniciativa e por moradores da região, que já tem o costume de participar da festa.

“Procuramos fazer, todo mês, um evento para reunir os núcleos do projeto. Esse mês foi a vez da festa julina. O pessoal gosta muito porque lembra da época que dançava na escola, então é bem bacana, participam bastante”, disse a organizadora.

Como em outros anos, o público da terceira idade esbanjou animação e vestiu-se dos pés à cabeça com vestimentes coloridas e enfeitadas com retalhos, complementadas com chapéus e perucas. A aposentada Margarida Almeida tirou o vestido caipira do armário para participar da festa que agitou a Praça Getúlio Vargas. Junto com amigas, timidamente treinava passos de dança antes de se juntar à quadrilha.

“Gostei muito da dança, do forró. A gente se diverte muito. Vim caracterizada porque é uma festa de São João, não é? Então não posso deixar de vir com roupa de festa de São João”, comentou a integrante do núcleo Caio Martins.

A quadrilha do grupo de dança de salão começou por volta de 17h, e foi acompanhada de perto pelo público. Integrante do núcleo do Campo de São Bento, Maria José Pinheiro, de 55 anos, também caprichou nas vestimentas tipicamente julinas. Animada, acompanhou com as amigas a movimentação da festa.

“Preparei a roupa com antecedência. Venho todos os anos porque gosto muito. Hoje minha parte preferida foram as comidas, a canjica estava ótima”, detalhou.

O presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Bagueira (SD), também marcou presença no festejo.

Fonte: http://www.ofluminense.com.br