Qualidade argentina na Colina

d1fl-vasco_9-161902
Qualidade argentina na Colina

O argentino Escudero chega ao Vasco para ser opção no meio-campo e disputar posição com Nenê e Andrezinho

O Vasco apresentou oficialmente o meia Damián Escudero, neste sábado. O argentino, de 29 anos, foi o primeiro reforço anunciado pelos cariocas para 2017, ano em que o Cruzmaltino retorna à Série A do Campeonato Brasileiro. 

O jogador recebeu a camisa das mãos do vice-presidente de futeb  ol e filho de Eurico Miranda, o Euriquinho. O meia se disse muito feliz de defender o Vasco. “

É muito importante jogar no Vasco, uma felicidade grande”, declarou.

Escudero falou sobre possíveis dificuldades relacionadas ao clima em sua adaptação ao clube do Rio de Janeiro.

 “Estava treinando com muito frio no México, e agora chego neste calor. Mas vou trabalhar para superar as dificuldades”, garantiu o argentino, que defendia o Puebla. 

O meia chega para ser opção para o técnico Cristóvão Borges, e espera uma disputa sadia pela vaga de titular no time. 

“O objetivo é sempre ser titular, é uma competição sadia para ver quem está melhor”, enfatizou Escudero.

O Vasco será o quarto clube brasileiro defendido pelo atleta. Entre 2011 e 2015, o argentino passou por Grêmio, Atlético-MG e Vitória. Além das passagens pelo País, Damián atuou por Vélez Sarsfield, Boca Juniors, Villarreal e Valladolid, além do Puebla.  O atleta aind afalou sobre o calor  do verão carioca. “Joguei em 2011 no Grêmio e no Sul o clima em bem parecido com o do meu país, a Argentina. Em 2012, fui para o Atlético-MG e depois para Salvador, que tem o clima parecido com o daqui. Estava no México treinando no frio e cheguei aqui nesse calor, mas vou trabalhar forte para superar as dificuldades”, contou.

Eurico Brandão Miranda reforçou a qualidade do meia e demonstrou muita confiança no sucesso do argentino. O vice-presidente lembrou que o objetivo é contratar reforços que tenham condições de assumir um lugar no time e deixar o grupo forte.

“É mais um atleta que temos uma expectativa muito grande. É um jogador muito bem recomendado pela gerência de futebol e vem para compor o nosso elenco, deixá-lo mais competitivo. Não é mais um anuncio, pois já foi feito em alguns dias. É mais uma apresentação oficial”, afirma. 

Muriqui – Após 12 anos, o atacante Muriqui voltou a pisar oficialmente em São Januário como jogador do clube. Ao lado do vice-presidente de futebol, Eurico Brandão Miranda, e do gerente de futebol, Anderson Barros, o atleta foi apresentado pelo clube e falou sobre a felicidade de voltar ao Gigante da Colina, que o projetou no cenário nacional.

Fonte: http://www.ofluminense.com.br