Ramon destaca que Liberta sempre foi objetivo do Vasco

61fj-vasco_9-165444
Ramon destaca que Liberta sempre foi objetivo do Vasco

O lateral-esquerdo Ramon demonstrou otimismo com o futuro do Vasco, que busca vaga na Libertadores, via Brasileirão

Poucas horas após derrotar o Atlético Goianiense e ampliar sua série invicta dentro do Campeonato Brasileiro para cinco jogos, o Vasco da Gama retornou aos treinamenso no Complexo Esportivo de São Januário, nesta quinta-feira (19), dessa vez para iniciar sua preparação para o confronto contra o Coritiba, que será disputado amanhã, às 17 horas, no Maracanã. Os atletas que atuaram mais de 45 minutos em Goiânia realizaram um trabalho regenerativo e os demais, incluindo o meio-campo Wagner, suaram a camisa em atividades físicas e técnicas no campo anexo.

Ao término da movimentação, o lateral-esquerdo Ramon, um dos destaques da excepcional campanha cruzmaltina no segundo turno da competição nacional, concedeu entrevista coletiva e enalteceu o momento vivido pelo Gigante da Colina. O camisa 6 rasgou elogios para a comissão técnica, em especial para o comandante Zé Ricardo, e fez uma análise do confronto com o Atlético Goianiense. De acordo com o jogador, o Almirante demonstrou bravura, superou as adversidades e fez por merecer o resultado positivo.

“Falar vencendo é a coisa mais fácil. O ambiente é maravilhoso. Isso é muito mérito do Zé Ricardo, que é um cara espetacular, que fala olhando no olho e sabe lidar muito bem com o grupo. Mesmo os atletas que não estão atuando são felizes com a forma de trabalhar dele. A vitória de ontem não foi fácil de ser conquistada, até em virtude dos fatores que encontramos no Serra Dourada: grama alta, umidade baixa, condição climática difícil, muito seco. O mais importante foi a conquista da vitória, pois lá na frente ninguém vai se lembrar das adversidades, mas sim de quem conquistou os três pontos”, afirmou o lateral-esquerdo.

O triunfo no Serra Dourada foi o terceiro consecutivo da equipe de São Januário no Campeonato Brasileiro. A distância para a zona de classificação para a Taça Libertadores, que já foi de oito pontos, agora é de apenas dois, e o Cruzmaltino, em caso de mais um resultado positivo, pode encerrar a próxima rodada no tão almejado G7. Ao ser questionado sobre a boa fase, Ramon lembrou o objetivo vascaíno no torneio sempre foi conquistar uma vaga a competição continental. O lateral pediu o apoio do torcedor diante do Coxa. 

“Nos colocamos num patamar de brigar pelo objetivo que foi falado ao longo de toda a competição. É uma situação boa, só depende da gente, pois temos adversários diretos e precisamos tirar pontos para subir ainda mais na tabela. Acredito que o clima será ainda melhor do que foi no sábado passado, pelo momento, por essas três vitórias consecutivas que nós tivemos”,declarou.

Fonte: http://www.ofluminense.com.br