Reforço para a Saúde de Cabo Frio

Reforço para a Saúde de Cabo Frio

A Saúde de Cabo Frio, na Região dos Lagos vai ganhar um reforço nos investimentos neste fim de ano. O município vai receber R$ 2 milhões do Governo do Estado para investir nas duas UPAs da cidade. O dinheiro é proveniente de emendas parlamentares destinadas por deputados federais ao Governo do Estado, que repassou os recursos para as unidades de saúde que atendem aos requisitos necessários. 

“Em abril, quando a portaria foi publicada, Cabo Frio não estava entre as cidades contempladas por causa dos problemas que ocorreram no ano passado nas unidades de saúde da cidade. Tivemos que comprovar que a situação havia mudado neste ano e que estamos atendendo a todas as regras”, explicou o secretário municipal de Saúde, Roberto Pillar. 
De acordo com Roberto Pillar, a verba será usada no custeio das UPAs e na preparação das unidades para o aumento da demanda que ocorre na alta temporada com o fluxo de pessoas para a região.

As emendas que destinaram os recursos ao Estado do Rio foram apresentadas no ano passado. O prefeito Marquinho Mendes, que na época era deputado federal, foi um dos parlamentares a direcionar investimentos para o setor. 

Fonte: http://www.ofluminense.com.br