Ressaca muda o cenário de Icaraí

41fc-ressaca-164186
Ressaca muda o cenário de Icaraí

Com ondas de cerca de dois metros, os surfistas aproveitaram para desafiar as ondulações em plena terça-feira

Ressaca em dia de sol: o mar da Praia de Icaraí ficou revolto na manhã de ontem, após recente passagem de frente fria pelo Rio de Janeiro. Segundo a Diretoria de Hidrografia e Navegação da Marinha (DHN), a ressaca na orla da Região Metropolitana Fluminense chegou ao fim na noite de segunda-feira (15). O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê a chegada de outra frente fria no final desta semana, e na sexta-feira há possibilidade de chuva.

Na orla de Niterói, em plena terça-feira, mar para todos os gostos: com a temperatura alta, e ceú aberto, enquanto pessoas desviavam das ondas que chegavam ao calçadão de Icaraí, surfistas aproveitavam o mar alto. O setor de meteorologia da DHN informou que uma frente fria passou pelo Rio de Janeiro no fim de semana, deixando o vento intenso em mar aberto, culminando em ressaca no litoral. A média de ondas ficou em dois metros, mas em alguns pontos da orla fluminense, como Cabo Frio, as ondulações passaram dos três metros. De acordo com o órgão, entre hoje e amanhã não há aviso vigente de ressaca. Para o final de semana, contudo, existem perspectivas de aumento do mar.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), hoje e amanhã, os dias devem permanecer nublados, com temperaturas estáveis e máxima de 27 graus e mínima de 15 graus. Na sexta-feira, o órgão de meteorologia prevê tempo encoberto e com chuvisco, com máxima de 20 graus e mínima de 17 graus.

Fonte: http://www.ofluminense.com.br