Ressaca nas praias não impede passeio na orla

f134f91f-43c9-4429-bd28-74a7b9e97b11-165027
Ressaca nas praias não impede passeio na orla

André Peres e seu filho Gabriel

 

O empresário André Peres, de 35 anos, aproveitou o tempo ensolarado em Niterói para sair de sua casa, em Del Castilho, na Zona Norte carioca, e cruzar a Ponte Rio-Niterói, com o intuito de visitar seu filho Gabriel, de apenas 3 anos.

“O dia está muito agradável porque nunca vemos ninguém surfando e, com a ressaca do mar, meu filho está gostando de ver os atletas”, comenta o rapaz, que andou pela orla de Icaraí durante a manhã deste domingo (13). 

Assim como eles, muitos moradores e turistas escolheram a caminhada pelos calçadões das praias niteroienses como atividade para aproveitar o feriado de Dia dos Pais. Os efeitos da ressaca, que serão sentidos segundo a Marinha do Brasil até a madrugada desta segunda-feira (14), animou os surfistas e mudou o cenário beira-mar do município. 

 
Quem também realizou o programa foram a psicóloga Rafaela Souza, de 23 anos, e o garçom Francisco Sales, 41, casal que vive no bairro do Ingá. Acompanhados pelo cachorro Bento, de apenas seis meses, eles foram curtir a vista de Icaraí. “Moro perto da Faculdade de Direito da UFF e por isso, sempre ando por aqui”, relata. 

Sobre curtir o mar com o efeito da ressaca, Francisco diz que não conseguiu entrar hoje. “Hoje o dia está bacana, mas só viemos passear com o cachorro mesmo”, comenta. 
 

Rafaela Souza e Francisco Sales

Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o dia de hoje continua ensolarado, ainda que parcialmente nublado, com temperatura máxima em 28 graus e mínima em 15 graus. Amanhã, o dia ainda continua do mesmo jeito, com 32 graus de máxima e 19 de mínima. Já na terça-feira, o céu ficará encoberto mas o clima deve ficar mais quente, com máxima de 24 graus e mínima de 21 graus. 

A orientação geral continua a mesma, segundo a Prefeitura carioca: evitar locais próximos ao mar durante o período. Além disso, os pescadores devem evitar a navegação neste intervalo de tempo.

Fonte: http://www.ofluminense.com.br