Rio Lisboa toca nesta quarta-feira na série ‘Concertos na Imprensa’

41fl-200-aprendiz-rio-lisboa-E28093-fados-portugueses-166416
Rio Lisboa toca nesta quarta-feira na série ‘Concertos na Imprensa’

Repertório conta com clássicos de fados, como “Ai Mouraria” e “Fado Português”

Dando continuidade à série “Concertos na Imprensa” em 2018, a Sala de Cultura Leila Diniz traz o grupo Rio Lisboa para se apresentar no dia 31 de janeiro, às 12h30. A entrada é gratuita.

Formado por piano, bandolim, violoncelo e voz, o grupo é liderado pelo maestro da Orquestra Sinfônica Aprendiz, Evandro Rodriguese. Eles se apresentam há cerca de um ano e se uniram através de uma paixão em comum por fados tradicionais. Juntos, eles relembram temas de saudade e esperança.
O repertório conta com clássicos de fados, como “Ai Mouraria”, “Fado Português” e “Foi Deus”.
Inaugurado em julho de 2011, o espaço cultural da Imprensa Oficial surgiu para oferecer atrações culturais, como artes plásticas, teatro, música e literatura, à população de Niterói e também tem como objetivo promover artistas, apoiando e incentivando a produção cultural.
Além da série “Concertos na Imprensa”, em parceria com o Programa Aprendiz, que apresenta um repertório musical variado toda última quarta-feira do mês e exposições de artes plásticas, que ficam abertas diariamente para deleite do público, a Sala de Cultura Leila Diniz também possui atrações permanentes, como o Giro Cultural, que acontece no segundo sábado do mês, com a apresentação de uma peça teatral infantil. 

A Sala de Cultura Leila Diniz fica na Rua Professor Heitor Carrilho, 81, no centro de Niterói. Quarta-feira, 12h30. Entrada: Franca. Classificação: Livre. Telefone: 2717-4055.

 

 

Fonte: http://www.ofluminense.com.br