Só os melhores de 2016 em mostra gratuita na UFF

Só os melhores de 2016 em mostra gratuita na UFF

“Elis”, de Hugo Prata, terá exibição marcada para o dia 19, às 18h30, e dia 27, às 21h

A partir de sexta, o Cine Arte UFF recebe uma mostra de filmes gratuita com os finalistas ao Voto Popular do 16º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. A exibição gratuita dos longas acontece até o próximo dia 27, e o público poderá eleger

os favoritos no site da Academia Brasileira de Cinema até o dia 5 de setembro, quando acontece a premiação no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.  

Estão concorrendo na categoria Longa-metragem Ficção os longas “Aquarius” (Kleber Mendonça Filho), “Boi Neon” (Gabriel Mascaro), “Elis” (Hugo Prata), “Mãe só há uma” (Anna Muylaert) e “Nise – O coração da loucura” (Roberto Berliner). “Cícero Dias, O compadre de Picasso” (Vladimir Carvalho), “Cinema Novo” (Eryk Rocha), “Curumim” (Marcos Prado), “Eu sou Carlos Imperial” (Renato Terra e Ricardo Calil), “Marias” (Joana Mariani), “Menino 23 – Infâncias perdidas no Brasil” (Belisario Franca) e “Quanto tempo o tempo tem” (Adriana L. Dutra ) disputam o prêmio de Longa-metragem Documentário. Já na categoria Longa-metragem Estrangeiro, concorrem “A chegada (Arrival)”, “A garota dinamarquesa (The Danish Girl)”, “Animais noturnos (Nocturnal Animals)”, “Elle (Elle)”, “O filho de Saul (Son of Saul)” e “Spotlight – Segredos revelados (Spotlight)”. 
 

“Boi Neon”, de Gabriel Mascaro, será exibido dia 22, às 18h30, e dia 27, às 19h

O Grande Prêmio é a maior premiação do cinema nacional e os vencedores são escolhidos por um júri técnico de 250 membros da Academia Brasileira de Cinema e por meio do voto popular. Outros estados como Pernambuco, Minas Gerais e São Paulo também recebem mostras com os finalistas do prêmio, que promove o cinema brasileiro e os novos talentos da cena.

O Cine Arte UFF fica na Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí, em Niterói. De 18 a 27 de agosto. Confira a censura e os horários dos filmes em centrodeartes.uff.br. Entrada franca. Telefone: 3674-7515.

Fonte: http://www.ofluminense.com.br