Torcida alvinegra protesta no aeroporto

61fi-botafogo_0-165446
Torcida alvinegra protesta no aeroporto

O diretor Antônio Lopes e o elenco alvinegro ouviram protestos dos torcedores ontem, no desembarque, após resultados ruins do Botafogo no Campeonato Brasileiro

Dia de pressão para os atletas do Botafogo. Em momento de instabilidade no Brasileiro com uma derrota e um empate nos últimos jogos, a delegação desembarcou nesta quinta-feira (19), no Rio de Janeiro, sob protestos de cerca de 15 torcedores organizados que cobraram uma nova atitude do grupo e a vaga na próxima Copa Libertadores. 

Na saída do saguão de desembarque, o gerente de futebol, Antônio Lopes, foi cercado pelos torcedores e ouviu inúmeras cobranças. 

“Saiu o Camilo, o Sassá, Montillo, Canales… Contratou quem? Marcos Vinícius? Faltando jogador, p… Brenner? Vinícius Tanque até 2020? Pimpão até 2019? E o Renan Fonseca, vai ficar até quando?”, cobrou um torcedor.

Outro integrante do protesto, lembrou dos pontos perdidos para times da parte inferior da tabela do Brasileiro.

“A gente perdeu 18 pontos para Avaí, Vitória, Coritiba, São Paulo… Não pode. Ninguém vai me convencer no mundo que o Botafogo não tem time para ganhar do Avaí. O Vasco passou o carro no Avaí e é muito pior que a gente”, lembrou.

‘Só queremos postura de time grande como a gente é, não estamos satisfeitos. A torcida do Botafogo só fica satisfeita se for campeão.A gente está vendo uma vaga na Libertadores que está aqui saindo. Tem que ir para a Libertadores, se não for vai dar m…”, relatou a torcida.

Lopes aceitou conversar desde que houvesse respeito e destacou que irá cobrar os atletas.

Os alvinegros falaram ainda sobre noitadas de jogadores como Bruno Silva e Guilherme. O volante prometeu entrega na briga por uma vaga na Libertadores.

“Vejo de forma natural, estão no direito deles, pode cobrar desde que tenha respeito. Sabemos que a torcida é apaixonada e que ficamos devendo nos últimos jogos. O protesto não pode assustar, vamos aceitar, assumir a responsabilidade e ir em busca da Libertadores”, destacou.

Lindoso –  O zagueiro Joel Carli retorna depois de cumprir suspensão, mas o Botafogo não terá força máxima na partida diante do Corinthians, na próxima segunda-feira, às 20h, no estádio Nilton Santos. O volante Rodrigo Lindoso foi advertido com o terceiro cartão amarelo no empate por 1 a 1 diante do Avaí e está fora do próximo jogo da equipe alvinegra no Campeonato Brasileiro.

O técnico Jair Ventura, que cumpriu suspensão automática por ter sido expulso no clássico diante do Vasco, vai retornar ao banco de reservas. O ocupante da vaga de Rodrigo Lindoso só será definido durante os treinamentos. O meia Marcos Vinicius, autor do gol botafoguense nos acréscimos, nesta quarta, tem boas chances de começar jogando diante do Timão.

O técnico interino Emílio Faro disse, na entrevista coletiva, que o Botafogo fez uma partida muito irregular e reconheceu que a atuação do goleiro Gatito Fernández evitou uma derrota da equipe carioca. Faro explicou que o time carioca não soube usar o vento a seu favor no primeiro tempo e teve muitas dificuldades na etapa final, quando o Avaí pressionou bastante o Alvinegro Carioca no estádio Ressacada, em Santa Catarina.

Fonte: http://www.ofluminense.com.br