TransOceânica: carros já circulam em parte do trecho 1, em Charitas

2015-850122196-2015091776161-158658-158658
TransOceânica: carros já circulam em parte do trecho 1, em Charitas

A Prefeitura de Niterói informou que foi concluída, na última terça-feira (17/05), a primeira parte do trecho 1 da TransOceânica, onde está em construção a estação do BHLS de Charitas. Assim, a pista do lado direito da estação (sentido Jurujuba) foi liberada para o trânsito.

Ao mesmo tempo, já foram iniciados os trabalhos no lado esquerdo (sentido Centro), que têm previsão de conclusão em dois meses. Antes disso, para a primeira quinzena do mês de junho, está prevista a conclusão do trecho 4, que vai do DPO até a rótula do Cafubá. A ação coincidirá também com o término das obras de infraestrutura de drenagem e pavimentação no bairro.

Já o túnel Charitas-Cafubá vai chegar, na próxima semana, a 2.000 metros de perfuração (somando as duas galerias). Em junho, será possível atravessar a pé todo o túnel. Em dezembro, a obra estará concluída, com sistema de refrigeração, sinalização e pavimentação.

Estão em andamento também as obras na última parte do trecho 5, que compreende o segmento entre o Jacaré e o Shopping Multicenter, na pista sentido Centro da Estrada Francisco da Cruz Nunes.

 

Fonte: Guia de Niterói