UFF: salários devem ser pagos a partir desta quinta-feira

UFF: salários devem ser pagos a partir desta quinta-feira

Trabalhadores terceirizados da Universidade Federal Fluminense (UFF) ainda aguardam o pagamento do salário referente à março. De acordo com a categoria, se o pagamento não ocorrer até às 7h desta quinta-feira (20), a paralisação continua.

Ainda segundo esses trabalhadores da área de segurança e limpeza da universidade, em assembleia realizada no Campus Gragoatá, na tarde de ontem, em conjunto com o sindicato que representa a categoria, os terceirizados da UFF foram informados de que o pagamento já foi feito às empresas responsáveis, a Luso Brasileira e a Croll. Por conta disso, eles esperam pelo repasse para voltar ao trabalho.

De acordo com Marcos Lira, diretor superintendente da Luso Brasileira, uma das empresas contratantes desses trabalhadores, o repasse ainda não foi recebido pela empresa. Segundo ele, o valor transferido demora entre 48h e 72h para ser recebido. “Uma assembleia foi realizada com esses trabalhadores hoje (ontem) e explicamos que os trâmites burocráticos do sistema bancário brasileiro é mais lento. Acredito que começaremos a receber hoje e então faremos o repasse na medida em que esse dinheiro for entrando”, disse Marcos. 

O advogado da Croll, outra empresa contratada da UFF, informou que assim que o dinheiro chegar na conta, ele será repassado para os funcionários. 
Até o fechamento desta edição, a UFF não se pronunciou. 

Fonte: http://www.ofluminense.com.br